O Congresso Nacional de Gestão Eclesial nasceu no ano de 2004 com o objetivo de capacitar os envolvidos na Administração Eclesial, focando em questões de gerenciamentos das arquidioceses, paróquias, congregações e demais casas religiosas, bem como despertar nos envolvidos, com essa desafiadora temática, o comprometimento com os bens materiais da Igreja e a importância da capacitação continuada das pessoas que os administra.

A metodologia do CONAGE apresenta componentes formativos e institucionais que mostram os processos de gerenciamento voltados para a administração organizada e eficaz, utilizando estratégias e ações pertinentes à rotina administrativa de paróquias, dioceses e casas religiosas. Entre os principais temas abordados pelas palestras e painéis do CONAGE estão a Gestão Eclesial ampliada, a Administração Paroquial em toda sua abrangência, a eficácia na Secretaria Paroquial e Acolhida, o Direito relacionado à Igreja, as formas de Captação de Recursos e a Pastoral da Partilha, a Liderança e a Gestão de Equipes, a construção e operação de Eventos e Campanhas, além da Comunicação e do Marketing.

0

Digite e aperte Enter para procurar