PROMOCAT – PROMOTORA CATÓLICA

Basicamente fazemos quatro coisas: Comunicação, Eventos, Mídias e Treinamentos para você, sua empresa ou entidade. Nosso portfólio inclui uma variedade de opções em comunicação ideal para o seu projeto. Temos Feiras e Congressos, mas também podemos organizar o seu evento. Editamos Revistas e Livros, mas também podemos editar as suas publicações. Temos Mídias e Publicidade, mas também podemos desenvolver suas campanhas. Nos mostre as suas necessidades que mostraremos a você as nossas soluções.

Como Atuamos

Assessoria de Marketing

Campanhas Publicitárias

Organização de Eventos

Assessoria de Imprensa

Pesquisas

Gestão e Treinamento

Venda de Mídias

Fundraising

História

A Promocat – Promotora Católica foi criada em 2002 com o objetivo de atender a uma grande necessidade de crescimento e profissionalização das empresas que fabricavam e forneciam produtos e artigos religiosos para a Igreja e seus seguidores. Dentro desse contexto, a empresa realizou, em 2003, o que se transformaria numa ampla ferramenta de fortalecimento do segmento católico, a ExpoCatólica – Feira Internacional de Produtos e Serviços para a Igreja (expocatolica.com.br), hoje um dos principais eventos do segmento no Mundo.

Em 2006 a Promocat lançou a Revista Paróquias (www.paroquias.com.br), que passou a contar com a colaboração da Faculdade Dehoniana. A Revista, por sua vez, lançou vários Congressos e Seminários de Gestão Eclesial e prática Pastoral, sempre alinhada às diretrizes da Igreja e com o acompanhamento da mesma.

A empresa já realizou dezenas de parcerias com as principais entidades da Igreja Católica, trabalhando ativamente na JMJ Rio 2013 e realizando o Censo Anual da Igreja Católica por mais de 10 anos, sob delegação da CNBB e a CRB.

Movimento Crescente

A empresa ampliou e criou setores na Feira como o Salão Internacional de Turismo Religioso e o Salão Vocacional voltado aos carismas e vocações. Também foram criados Congressos de capacitação para Gestores Eclesiais (CONAGE), Secretárias Paroquiais (CONASPAR), Comunicação Católica (CONACOMP) e para os agentes da Pastoral do Dízimo (CONADIZ), além dos Ecônomos e contadores (ECONOMATUS). A Promocat também é responsável pela Revista Paróquias, que teve suas edições impressas porma mais de 13 anos,  passando para o formato digital em 2019, através da Plataforma Paróquias – paroquias.com.br. Também administra o Portal Catholicus.org, marca que também dá nome a um Selo Editorial e a uma loja virtual de produtos católicos. Em 2019 a Promocat lançou o Catequistas Brasil, evento que tem como missão motivar, inspirar e levar conhecimento aos milhares de catequistas do Brasil.

Dados sobre o segmento católico

O Brasil é o maior país católico do mundo, concentrando mais de 125 milhões de fiéis declarados, segundo o Censo de 2010, ou seja, 64% da população. A igreja conta com 11.200 paróquias e 277 dioceses. Entre comunidades, casas religiosas e capelas estima-se 250 mil estabelecimentos instalados no país, que abrigam mais de 24 mil presbíteros (bispos e padres), 54 mil religiosos e religiosas, entre diáconos, irmãos e irmãs, segundo o Censo Anual da Igreja realizado pelo CERIS em parceria com a Promocat. Isso tudo sem falar nos mais de 10 milhões de agentes pastorais da Igreja que passaram a ser tabulados pelas pesquisas da Promocat.

Diretores

Fábio Castro

Profissional de Marketing, possui formação em Administrador de Empresas com especialização em Qualidade Total e Gestão de Processos Administrativos pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). É empresário sócio proprietário em várias empresas, como a Promocat – Promotora Católica.

Kiara Castro

Além de profissional da área comercial, Kiara é excelente mãe, esposa e empresária ativa na Igreja Católica. É sócia Diretora na empresa Promocat – Promotora Católica e responsável direta pela ExpoCatólica, pelos Congressos de Gestão Eclesial, pelo Catequistas Brasil e pela Revista Paróquias.

0

Digite e aperte Enter para procurar