Nova identidade visual apresenta 20 anos da Promocat

nova identidade visual

Em comemoração aos 20 anos de criação da empresa, em novembro de 2002, foi proposta uma nova identidade visual, buscando renovação e inspiração

Na última quinta-feira (3), foi apresentada a nova identidade visual da Promocat – Promotora Católica, comemorando, também, o aniversário de 20 anos da empresa.

A nova marca foi um projeto elaborado em parceria com a Agência Arcanjo, retratando o novo ciclo institucional, com novidades e expectativas para o futuro.

O Logotipo

A mudança na identidade visual e no logotipo tem por objetivo consolidar o momento para as mudanças e novidades na empresa Promocat, visando seu posicionamento no mercado e segmento católico, buscando harmonizar as características de modernidade e inovação.

Definição

A cor azul, em tom mais escuro, desperta o sentido de confiança e fidelidade, após 20 anos de trabalho, a Promocat deixa no mercado sua marca sólida com grandes laços de amizade. Também remete ao manto de Nossa Senhora, que, de Aparecida (SP), emana amor e devoção a todo povo brasileiro católico.

A cor vermelha expressa o sentido de coragem ao enfrentar os sacrifícios diários e os desafios. O vermelho é proposto na Cruz, símbolo de fé e vitória.

A tipografia da nova identidade visual é clean, sem serifa e de fácil leitura. Em estudo, carrega sentido de simplicidade e honestidade, valores e características ligados à empresa.

Leia mais:
Revista Paróquias: Promocat realizou Semana de Gestão Eclesial Online 2022 em setembro

A Cruz

Há um destaque na nova identidade visual: a Cruz. A Cruz representa, para os cristãos católicos, o sentido de salvação e missão, em Jesus Cristo. No lugar da letra “T” na palavra Promocat, existe uma referência à Cruz.

A Cruz é o norte dos trabalhos e projetos realizados pela empresa, representando a expertise no segmento católico nos produtos e serviços oferecidos. A Cruz é o símbolo de anúncio da missão e da evangelização.

Encontra-se duas marcas (entalhes) na Cruz, que simbolizam o processo dicotômico, dois caminhos: divindade e humanidade, vida e morte, luz e trevas. O objetivo é evidenciar que Igreja e mercado trabalham juntos no mesmo propósito de anunciar o Evangelho de Jesus e dizer que Ele está no meio de nós: “Porque, onde dois ou três estiverem reunidos em meu nome, ali estou no meio deles” (Mt 18, 20).

20 anos

Em 3 de novembro de 2002, nascia a Promocat, tornando realidade um sonho do casal Fábio e Kiara Castro, diretores da empresa.

De lá para cá, muito trabalho foi feito para a construção e continuidade dos projetos. Eventos, feiras, congressos, comunicação e marketing católico, são os exemplos de tudo o que já foi realizado na empresa. A nova identidade visual salienta a qualidade dos produtos e serviços.

Uma revista para as paróquias e dioceses do Brasil (Revista Paróquias); a maior feira de produtos e serviços religiosos da América Latina (ExpoCatólica); congresso de catequistas do Brasil (Catequistas Brasil); congressos de gestão eclesial (CONAGE, CONADIZ, CPP, ECONOMATUS, CONACOMP e CONASPAR) e muitos outros projetos já feitos e que ainda virão.

Rayane Cristine, vendedora da equipe comercial, conta que está muito alegre pela comemoração de 20 anos.

“20 anos de Promocat! Fico muito feliz por completar meu oitavo ano aqui e fazer parte dessa equipe maravilhosa! Agradeço a Kiara e ao Fábio por me darem essa oportunidade de viver esse sonho juntos! E que venham muitos anos pela frente de aprendizado, trabalho e amor!”, destaca.

Leia mais:
Nova ExpoCatólica: a feira que você já conhece, com oportunidades que você nunca viu

Nossa História

Luzia Alba, do departamento de RH (Recursos Humanos) e colaboradora com mais tempo de casa, diz que trabalhar na empresa é um “sonho realizado”.

“Me sinto muito abençoada em trabalhar em um lugar que a fé, o amor e a evangelização fazem parte da missão. Desde que iniciei para atualização do banco de dados sendo apenas por 3 meses, eu orei tanto para que eu ficasse, pois eu sentia que fazia parte de mim”.

“Eu amo fazer parte dessa história, aprendi e amadureci muito nesses 17 anos que estou na empresa”, finaliza.

Kiara Castro, diretora comercial da Promocat, aponta que é “uma nova identidade visual para uma nova fase”. Diz que tem orgulho de apresentar as mudanças para a equipe e deseja “comemorar muito” com todos.

“Eu quero que todos os colaboradores e parceiros vivam esse momento na história da empresa. Um momento de celebração e festa, nem sempre as situações foram fáceis, mas chegamos até aqui e continuaremos firmes, com a graça de Deus e Nossa Senhora”.

O diretor geral da Promocat, Fábio Castro, salienta que tudo foi feito sempre com trabalho e dedicação. “Duas décadas de aprendizado, vivências e experiências”.

“Também agradecemos todas as empresas e parceiros, palestrantes, cantores e personalidades católicas, bispos, sacerdotes, religiosos e religiosas, catequistas e congressistas. São muitas pessoas que já tiveram e mantém contato conosco, obrigado a vocês que confiam em nosso trabalho”.

Fábio Castro finaliza agradecendo aos “nossos colaboradores, ex-colaboradores, amigos e clientes que participaram e participam da nossa jornada”.

Leave a Reply