Promocat assume a gestão do Portal Catholicus.org e da plataforma Partilhe

 em Destaque, Notícias

A Promocat Marketing assume dois grande projetos online: Portal Catholicus e Plataforma Patilhe. O Catholicus.org é um portal que reúne múltiplos canais de entretenimento, notícias, cultura, formação e serviços relacionados à vida da Igreja e de seus seguidores, dentro e fora dos “muros”. Com mais de 3 milhões de acessos todos os meses e amparado por mais de 5 milhões de seguidores em Fanpages no Facebook, possui audiência altamente qualificada.  “O Portal é direcionado a todos os membros da comunidade católica e formado por uma equipe que analisa com profissionalismo e neutralidade tudo o que acontece no segmento e decide o que publicar, deixando aos leitores o papel de comentar, criticar e participar”, conta Fábio Castro, diretor da Promocat.

Já o Partilhe, criado originalmente pela Associação Petras, agora é ligado ao Portal Catholicus.org e também passou para a gestão da Promocat. A plataforma, que foi lançada inicialmente em fevereiro de 2014, e ficou no ar apenas cinco meses, é um sistema de doações coletivas (crowdfunding) para projetos ligados à Igreja Católica Apostólica Romana. O site passou por reformulações e ganhou novos parceiros. Hoje, o Partilhe é mantido com o apoio de vários parceiros, empresas e entidades sem fins lucrativos que apoiam e colaboram para a promoção e captação de recursos financeiros para projetos em conformidade com a Igreja Católica.

A Promocat Marketing Integrado foi criada em 2002 com o objetivo de atender a uma grande necessidade de crescimento e profissionalização das empresas que fabricavam e forneciam produtos e artigos religiosos. Dentro desse contexto a empresa começou a desenhar, em 2003, o que se transformaria numa ampla ferramenta de fortalecimento do segmento católico, a ExpoCatólica – Feira Internacional de Produtos e Serviços para a Igreja, hoje um dos principais eventos do segmento no Mundo.

Também foram criados Congressos de capacitação para Gestores Eclesiais (CONAGE), Secretárias Paroquiais (CONASPAR), membros da Pascom (CONACOMP) e para os agentes da Pastoral do Dízimo (CONADIZ).

Além dos congressos e feira, a empresa expandiu suas ações à Internet e, hoje, a administra o Partilhe, plataforma de captação de recursos para projetos ligados à Igreja Católica e o Portal Catholicus.org, marca que também dá nome a um Selo Editorial e a uma loja virtual.

A Promocat também é responsável pelo Anuário Católico do Brasil e pela Revista Paróquias.

Para conhecer mais acesse:

www.catholicus.org

www.partilhe.org.br

 

Por redação

Últimos Artigos

Faça um comentário

0

Digite e aperte Enter para procurar